Desafios económicos: Chefe da DGB preocupa-se com a indústria alemã
De acordo com um relatório de www.welt.de, a líder da DGB, Yasmin Fahimi, expressa preocupação com a indústria e os empregos alemães. Ela cita a inflação, a crise energética e a falta de investimentos como razões para a situação tensa. Estas condições também poderão ter um impacto negativo na Alemanha como local. Os preços da energia afectam principalmente as indústrias com utilização intensiva de energia, como a indústria química, a indústria do aço e do ferro, bem como as indústrias do cimento, do vidro e do papel. O aumento dos preços da energia poderá fazer com que as empresas deixem de ver a Alemanha como um local atraente. Devido aos esforços para se tornar neutro em termos climáticos, é importante que sejam feitos investimentos em infraestruturas. Isto não diz respeito…

Desafios económicos: Chefe da DGB preocupa-se com a indústria alemã
De acordo com um relatório de www.welt.de, a líder da DGB, Yasmin Fahimi, expressa preocupação com a indústria e os empregos alemães. Ela cita a inflação, a crise energética e a falta de investimentos como razões para a situação tensa. Estas condições também poderão ter um impacto negativo na Alemanha como local.
Os preços da energia afectam principalmente as indústrias com utilização intensiva de energia, como a indústria química, a indústria do aço e do ferro, bem como as indústrias do cimento, do vidro e do papel. O aumento dos preços da energia poderá fazer com que as empresas deixem de ver a Alemanha como um local atraente.
Devido aos esforços para se tornar neutro em termos climáticos, é importante que sejam feitos investimentos em infraestruturas. Isto não afecta apenas o sistema energético e de transportes, mas também as infra-estruturas sociais, como escolas e creches. Fahimi também apela a uma reforma do travão da dívida, a fim de criar pelo menos um fundo especial para investimentos em infra-estruturas.
Neste contexto, as más condições de trabalho e a falta de investimento no mercado poderão levar a um declínio nas localizações industriais e de trabalhadores na Alemanha. Isto, por sua vez, poderia levar a uma redução do emprego e do investimento na economia.
Leia o artigo fonte em www.welt.de