Situação económica no Leste: o primeiro-ministro Haseloff adverte contra a AfD – as soluções estão nos políticos!
De acordo com um relatório de www.stern.de, Reiner Haseloff, Primeiro-Ministro da Saxónia-Anhalt, expressou preocupação com a situação económica na Alemanha Oriental e enfatizou que os políticos precisam de levar mais a sério as preocupações das pessoas. A situação económica é, na verdade, uma grande preocupação para muitas pessoas no Leste, como salienta Haseloff. Tendo em conta os despedimentos e falências anteriores, as pessoas na região estão inseguras e muito preocupadas com os seus meios de subsistência. Isto, por sua vez, resulta em parte do influxo para partidos radicais, diz Haseloff. Estas preocupações também se refletem em pesquisas e estudos. De acordo com uma pesquisa da Associação Federal de Médias Empresas, mais de 84% dos...

Situação económica no Leste: o primeiro-ministro Haseloff adverte contra a AfD – as soluções estão nos políticos!
De acordo com um relatório de www.stern.de, Reiner Haseloff, primeiro-ministro da Saxónia-Anhalt, expressou preocupação com a situação económica na Alemanha Oriental e enfatizou que os políticos devem levar mais a sério as preocupações das pessoas.
A situação económica é, na verdade, uma grande preocupação para muitas pessoas no Leste, como salienta Haseloff. Tendo em conta os despedimentos e falências anteriores, as pessoas na região estão inseguras e muito preocupadas com os seus meios de subsistência. Isto, por sua vez, resulta em parte do influxo para partidos radicais, diz Haseloff.
Estas preocupações também se refletem em pesquisas e estudos. De acordo com um inquérito realizado pela Associação Federal de Médias Empresas, mais de 84 por cento das médias empresas inquiridas afirmaram que a situação económica na Alemanha piorou nos últimos doze meses. Cerca de 43 por cento disseram que a situação da sua própria empresa também se deteriorou.
O Primeiro-Ministro sublinha que cabe agora aos políticos oferecer soluções. Em particular, apela a preços de energia mais baixos e a progressos na integração. Haseloff alerta que a AfD está a beneficiar do clima de tempos incertos, mas sublinha que a AfD não tem as melhores pessoas. Ele vê como tarefa da política criar clareza sobre questões como a situação económica e a migração.
As declarações de Haseloff deixam claro que a situação económica na Alemanha Oriental deve ser levada a sério. É importante que os políticos ofereçam soluções e tomem medidas para reduzir a insegurança e garantir a subsistência das pessoas. Esta incerteza tem impacto no mercado e no setor financeiro, pois influencia a disposição de consumir da população e as decisões de investimento das empresas. Cabe, portanto, claramente aos políticos e às empresas tomar medidas para melhorar a situação.
Leia o artigo fonte em www.stern.de