Delegação empresarial retorna com sucesso do Brasil: Dahlemann, chefe da Chancelaria do Estado, tira conclusões positivas.
De acordo com uma reportagem de www.nordkurier.de, Patrick Dahlemann está de volta à Pomerânia Ocidental após sua viagem bem-sucedida ao Brasil. A delegação empresarial, composta principalmente pela Pomerânia Ocidental, concluiu um grande número de cooperações económicas em nove dias. A viagem ao Brasil valeu a pena, diz Dahlemann. Contratos bem-sucedidos foram celebrados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O foco foi particularmente em temas como biogás, redes de tecnologia ambiental e networking na área de digitalização. Um sucesso concreto foi o apoio de mais de 2,3 milhões de euros da Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional. A personalidade e as conversas diretas na frente de...

Delegação empresarial retorna com sucesso do Brasil: Dahlemann, chefe da Chancelaria do Estado, tira conclusões positivas.
De acordo com um relatório de www.nordkurier.de Patrick Dahlemann está de volta à Pomerânia Ocidental após sua bem-sucedida viagem ao Brasil. A delegação empresarial, composta principalmente pela Pomerânia Ocidental, concluiu um grande número de cooperações económicas em nove dias.
A viagem ao Brasil valeu a pena, diz Dahlemann. Contratos bem-sucedidos foram celebrados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O foco foi particularmente em temas como biogás, redes de tecnologia ambiental e networking na área de digitalização. Um sucesso concreto foi o apoio de mais de 2,3 milhões de euros da Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional.
A personalidade e as discussões diretas no local contribuíram significativamente para este sucesso. Medidas futuras, como a participação de empresas de MV na feira ambiental no Brasil, também serão apoiadas com recursos de comércio exterior.
Como especialista financeiro, vejo este sucesso como uma oportunidade significativa para as pequenas e médias empresas de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental explorarem um novo potencial de mercado. O trabalho em rede bem sucedido e o apoio adquirido podem ajudar a fortalecer ainda mais as relações económicas entre Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e o Brasil. A promoção da cooperação nas áreas das tecnologias ambientais e da digitalização tem o potencial de aumentar a competitividade das empresas envolvidas e abrir novos mercados de vendas.
Leia o artigo fonte em www.nordkurier.de