Os peritos económicos vêem boas perspectivas para a economia da Saxónia e recomendam uma acção política inteligente para libertar o poder inovador.
Segundo especialistas, a economia da Saxónia está em transformação. O Estado Livre tem a oportunidade de deixar de ser uma extensa bancada de trabalho para se tornar um local do futuro; segundo especialistas, isso oferece boas perspectivas. Prevêem-se investimentos superiores a 30 mil milhões de euros, que serão implementados pelas próprias empresas, pela UE, pelo governo federal e pelo estado. No entanto, a transformação da economia está a deparar-se com uma sociedade instável e com grande cepticismo quanto às perspectivas futuras. O Ministério dos Assuntos Económicos convocou o conselho para classificar as condições-quadro para a transformação e fornecer uma previsão da evolução até 2035. Impacto e previsão De acordo com um relatório de www.stern.de, a economia da Saxónia enfrenta desafios...

Os peritos económicos vêem boas perspectivas para a economia da Saxónia e recomendam uma acção política inteligente para libertar o poder inovador.
Impacto e prognóstico
De acordo com um relatório de www.stern.de, tempos emocionantes estão por vir para a economia da Saxónia. Os investimentos planeados de mais de 30 mil milhões de euros poderão fortalecer a localização empresarial e permitir que as empresas saxónicas desenvolvam e implementem novas tecnologias. É provável que isto tenha um impacto positivo no emprego e na competitividade do local. A recomendação dos especialistas para promover as energias renováveis e expandir as redes de electricidade, hidrogénio e banda larga também aponta para uma crescente sustentabilidade na economia saxónica.
No entanto, o relatório também aponta para a sociedade instável e para o cepticismo quanto às perspectivas futuras. Este facto poderá abrandar a inovação e o progresso. Aponta-se que o cosmopolitismo e a tolerância são fatores-chave para o sucesso da transformação. A mentalidade e a motivação da sociedade desempenham, portanto, um papel crucial no sucesso do desenvolvimento planeado.
Se o Estado Livre da Saxónia implementar com sucesso a próxima transformação, poderá tornar-se parte de uma região europeia em crescimento. Isso significaria um aumento significativo na visibilidade e atratividade do local da empresa. O acordo planeado da empresa taiwanesa de chips TSMC representa uma potencial mudança de paradigma e deverá contribuir para a participação ativa da Saxónia na tecnologia futura.
Leia o artigo fonte em www.stern.de