Política económica como prioridade máxima: Söder anuncia temas importantes
O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, toma a política económica do Estado Livre nas suas próprias mãos e declara-a uma prioridade máxima. Descubra mais sobre seus planos e as reações a eles. #MarkusSöder #Política Econômica #Baviera #Atual

Política económica como prioridade máxima: Söder anuncia temas importantes
O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, fez recentemente de aspectos importantes da política económica do Estado Livre uma prioridade máxima. Esta etapa é um tanto comum, uma vez que a política económica muitas vezes é da competência de um primeiro-ministro, especialmente quando interage com grandes empresas. No entanto, as declarações de Söder são dignas de nota porque a CSU há muito que acusa o Ministro da Economia e líder dos Eleitores Livres, Hubert Aiwanger, de negligenciar a política económica na Baviera e, em vez disso, concentrar-se noutras áreas. No entanto, Aiwanger rejeita estas alegações.
Além disso, o anúncio de Söder é interessante porque Aiwanger mencionou recentemente repetidamente que gostaria de se tornar Ministro Federal da Economia numa possível coligação com a União a nível federal. No entanto, de acordo com os inquéritos actuais, os Eleitores Livres parecem ter poucas hipóteses de ultrapassar o limite de cinco por cento nas eleições, pelo menos neste momento. Aiwanger anunciou que concorrerá como principal candidato nas próximas eleições federais e gostaria de cuidar da política energética e de concorrência se tivesse a oportunidade de fazê-lo em Berlim.
Durante o Pentecostes, Söder planeia apresentar propostas em áreas importantes como a criação de novas empresas, energia, migração laboral e redução da burocracia, em estreita cooperação com as autoridades competentes. A estreita cooperação com o parceiro da coligação é de grande importância para ele. No geral, esta medida mostra a importância que o governo da Baviera atribui ao desenvolvimento da economia do Estado Livre.