Reserva Federal dos EUA sinaliza fim do ciclo de subida das taxas de juro e primeiros cortes nas taxas de juro
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a Reserva Federal dos EUA decidiu manter a taxa de juro diretora inalterada, mas sinalizou o fim do ciclo e os primeiros cortes nas taxas de juro para o próximo ano. Como resultado, a Reserva Federal dos EUA sinalizou um crescimento económico mais forte e reviu em baixa as suas previsões de inflação. A Fed também prevê uma taxa de inflação de 2,4 por cento para o próximo ano e espera um crescimento económico de 1,4 por cento. Se os cortes nas taxas de juro realmente acontecerem no próximo ano, poderão ter um impacto positivo nos mercados. As taxas de juro mais baixas poderiam levar a um aumento do investimento e do crédito, o que por sua vez estimularia o crescimento económico. Isto permitiria aos mercados financeiros reagir positivamente e...

Reserva Federal dos EUA sinaliza fim do ciclo de subida das taxas de juro e primeiros cortes nas taxas de juro
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A Reserva Federal dos EUA decidiu manter a taxa de juro diretora inalterada, mas sinalizou o fim do ciclo e os primeiros cortes nas taxas de juro para o próximo ano. Como resultado, a Reserva Federal dos EUA sinalizou um crescimento económico mais forte e reviu em baixa as suas previsões de inflação. A Fed também prevê uma taxa de inflação de 2,4 por cento para o próximo ano e espera um crescimento económico de 1,4 por cento.
Se os cortes nas taxas de juro realmente acontecerem no próximo ano, poderão ter um impacto positivo nos mercados. As taxas de juro mais baixas poderiam levar a um aumento do investimento e do crédito, o que por sua vez estimularia o crescimento económico. Isto poderá fazer com que os mercados financeiros reajam positivamente e levar os investidores a investir mais em ações e obrigações.
As taxas de inflação previstas de 2,8 por cento para 2023 e 2,4 por cento para 2024 também poderão ter um impacto positivo nos mercados. Dado que taxas de inflação mais baixas normalmente levam os bancos centrais a reduzir as taxas de juro para estimular o crescimento económico, as taxas de inflação mais baixas poderão indicar novas reduções das taxas de juro e ter um impacto positivo nos mercados financeiros.
Em resumo, a perspectiva de cortes nas taxas de juro e as previsões de inflação revistas pela Fed poderão proporcionar um estímulo positivo para o sector financeiro. A perspectiva de taxas de juro mais baixas e taxas de inflação mais baixas poderá levar a um aumento da actividade de investimento e a um sentimento geral positivo nos mercados financeiros.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de