A situação atual do mercado imobiliário alemão: Especialistas financeiros recomendam ofertas ousadas de 30% menos para compradores de imóveis.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, os especialistas consideram o mercado imobiliário na Alemanha extremamente complicado. Prevê-se uma crise persistente, particularmente no setor imobiliário residencial. Christof Schürmann, do Instituto de Pesquisa Flossbach von Storch, aconselha os compradores de imóveis a serem corajosos e a fazerem ofertas até 30% mais baixas, uma vez que os volumes de transações no mercado imobiliário alemão estão no fundo do poço. Os proprietários dispostos a vender continuam a manter preços demasiado elevados, apesar de existirem elevados custos de renovação do aquecimento. As condições no mercado são mais complicadas do que há muito tempo, devido a questões como a renovação para poupança de energia, aumentos das taxas de juro, greves de compradores e fantasias de expropriação. Como resultado, são recomendadas informações valiosas de grupos imobiliários listados. Imóveis comerciais em…

A situação atual do mercado imobiliário alemão: Especialistas financeiros recomendam ofertas ousadas de 30% menos para compradores de imóveis.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, os especialistas consideram o mercado imobiliário na Alemanha extremamente complicado. Prevê-se uma crise persistente, particularmente no setor imobiliário residencial. Christof Schürmann, do Instituto de Pesquisa Flossbach von Storch, aconselha os compradores de imóveis a serem corajosos e a fazerem ofertas até 30% mais baixas, uma vez que os volumes de transações no mercado imobiliário alemão estão no fundo do poço. Os proprietários dispostos a vender continuam a manter preços demasiado elevados, apesar de existirem elevados custos de renovação do aquecimento. As condições no mercado são mais complicadas do que há muito tempo, devido a questões como a renovação para poupança de energia, aumentos das taxas de juro, greves de compradores e fantasias de expropriação. Como resultado, são recomendadas informações valiosas de grupos imobiliários listados.
Os imóveis comerciais na Europa, por outro lado, podem já ter atingido o seu ponto mais baixo de avaliação, como sugerido por um importante gestor de fundos, e o megainvestidor Blackstone também está apenas a começar a investir milhares de milhões em imóveis comerciais na Europa. Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto no mercado imobiliário alemão, à medida que mais capital internacional flui para o imobiliário comercial europeu e influencia os preços.
A situação tensa no mercado imobiliário alemão poderá levar os compradores a considerar cada vez mais localizações ou tipos de propriedade alternativos. Também poderá haver um aumento na demanda por imóveis para alugar, à medida que mais e mais pessoas evitam comprar imóveis residenciais devido aos altos preços. Este desenvolvimento poderá, por sua vez, levar ao aumento dos preços dos alugueres, especialmente em cidades e regiões procuradas.
Globalmente, pode-se presumir que o mercado imobiliário alemão enfrenta grandes mudanças que afectarão tanto compradores, vendedores como inquilinos. Resta saber como estes desenvolvimentos se manifestarão nos próximos meses e anos.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de