Symrise espera crescimento mais forte, mas margens mais baixas – impacto nas ações da Symrise
De acordo com um relatório da www.finanzen.net, a Symrise espera um crescimento orgânico mais elevado, de mais de 7% para o ano em curso, em comparação com o intervalo anteriormente planeado de 5 a 7%. As vendas nominais deverão rondar os 4,7 mil milhões de euros. No entanto, a margem EBITDA ajustada deverá ser de 19 a 19,5 por cento, o que está abaixo da previsão anterior de “cerca de 20 por cento”. Isto se deve a reavaliações de estoques, preços mais baixos de matérias-primas e efeitos cambiais negativos. As ações da Symrise sofreram enormemente na sexta-feira devido a esta menor rentabilidade, caindo temporariamente 6,86 por cento, para 98,82 euros. …

Symrise espera crescimento mais forte, mas margens mais baixas – impacto nas ações da Symrise
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a Symrise espera um crescimento orgânico maior, de mais de 7% para o ano atual, em comparação com a faixa planejada anteriormente de 5 a 7%. As vendas nominais deverão rondar os 4,7 mil milhões de euros. No entanto, a margem EBITDA ajustada deverá ser de 19 a 19,5 por cento, o que está abaixo da previsão anterior de “cerca de 20 por cento”. Isto se deve a reavaliações de estoques, preços mais baixos de matérias-primas e efeitos cambiais negativos. As ações da Symrise sofreram enormemente na sexta-feira devido a esta menor rentabilidade, caindo temporariamente 6,86 por cento, para 98,82 euros. A previsão de margem reduzida também afetou seus concorrentes Givaudan da Suíça. Esta marca de retração é altamente considerada pelos técnicos gráficos.
O analista do DZ Bank, Thomas Maul, comentou que o mercado de capitais se perguntará quão realista é o aumento das margens refletido nas estimativas de consenso. No entanto, a queda dos preços das matérias-primas e um melhor mix de produtos poderiam ajudar o grupo a aumentar a rentabilidade.
Espera-se que a margem inferior tenha impacto na participação da Symrise e também em todo o mercado de fabricantes de fragrâncias e aromas. Investidores e investidores acompanharão de perto a evolução da rentabilidade. Se a empresa conseguir aumentar a rentabilidade, isso poderá ter um impacto positivo nas ações da Symrise e nos seus concorrentes. Contudo, resta saber como se desenvolverão os preços das matérias-primas e os efeitos cambiais no futuro e até que ponto estes influenciarão a indústria.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net