Falta de atendimento ao cliente no Postbank: Deutsche Bank criticado
De acordo com um relatório do www.faz.net, o Postbank, que faz parte do Deutsche Bank, foi criticado nos últimos meses pelo mau atendimento ao cliente e pelos atrasos no processamento da resolução de penhoras. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália apresentou, portanto, uma reclamação de supervisão à Bafin e solicitou ao regulador “intervenção urgente”. Tais problemas no atendimento ao cliente e na gestão financeira podem ter impactos de longo alcance no mercado e nos consumidores. Os clientes que não conseguem pagar o aluguel em dia ou não recebem o dinheiro sofrem as consequências desses atrasos. Isso reflete mal no...

Falta de atendimento ao cliente no Postbank: Deutsche Bank criticado
De acordo com um relatório de www.faz.net, o Postbank, que faz parte do Deutsche Bank, foi criticado nos últimos meses pelo mau atendimento ao cliente e pelos atrasos no processamento na resolução de penhoras. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália apresentou, portanto, uma reclamação de supervisão à Bafin e solicitou ao regulador “intervenção urgente”.
Tais problemas no atendimento ao cliente e na gestão financeira podem ter impactos de longo alcance no mercado e nos consumidores. Os clientes que não conseguem pagar o aluguel em dia ou não recebem o dinheiro sofrem as consequências desses atrasos. Isto tem um impacto negativo no banco e pode minar a confiança do consumidor na empresa.
O facto de o Bafin já estar em contacto próximo com o banco e pressionar para que as deficiências sejam corrigidas mostra que os problemas são conhecidos há muito tempo. É crucial que o banco responda o mais rápida e abrangente possível às questões que surgiram, a fim de reconquistar a confiança do consumidor.
Se o Deutsche Bank não ouvir o regulador e não melhorar a situação, isso poderá ter consequências para a empresa. Uma possível entrada do JP Morgan Chase no sector bancário de retalho alemão poderia colocar o Deutsche Bank sob pressão e forçá-lo a reagir mais rapidamente.
É, portanto, necessário que o legislador dote a supervisão financeira com instrumentos mais rigorosos, a fim de sancionar eficazmente esse comportamento e proteger os consumidores. As empresas devem aprender a levar a sério a sua responsabilidade para com os clientes e melhorar o atendimento ao cliente para terem sucesso no mercado a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.faz.net