Serviços de faz-tudo de emergência: dicas de um especialista financeiro para evitar fraudes | Guia Financeiro
De acordo com um relatório do web.de, em situações de emergência, como um cano de água estourado, muitos consumidores entram em pânico rapidamente e ligam para o primeiro serviço de emergência que encontram, mas muitas vezes são enganados. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia-Palatinado dá, portanto, dicas sobre como evitar fraudes. Dicas para consumidores: 1. Deixe uma chave reserva com amigos ou familiares. 2. Encontre provedores confiáveis onde você mora e salve seus números no seu celular. 3. Certifique-se de que os custos sejam transparentes. 4. Evite fornecedores sem carimbo ou com páginas idênticas e informações de localização diferentes. 5. Ao telefone, esclareça de onde vem o prestador e pergunte...

Serviços de faz-tudo de emergência: dicas de um especialista financeiro para evitar fraudes | Guia Financeiro
De acordo com um relatório de web.de,
Em situações de emergência, como um cano de água estourado, muitos consumidores entram em pânico rapidamente e ligam para o primeiro serviço de emergência que encontram, mas muitas vezes são enganados. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia-Palatinado dá, portanto, dicas sobre como evitar fraudes.
Dicas para consumidores:
1. Deixe uma chave reserva com amigos ou familiares.
2. Encontre provedores confiáveis onde você mora e salve seus números no seu celular.
3. Certifique-se de que os custos sejam transparentes.
4. Evite fornecedores sem carimbo ou com páginas idênticas e informações de localização diferentes.
5. Ao telefone, esclareça a origem do fornecedor e pergunte o preço.
6. Assine apenas faturas cujos itens individuais sejam compreensíveis.
7. Se for ameaçado, chame os vizinhos como testemunhas e informe a polícia.
O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda seguir as dicas mencionadas em caso de situação de emergência para se proteger de fornecedores duvidosos. Além disso, ignore a pressão e a coerção e pague apenas pelos serviços realmente prestados. Através de investigação e cautela, os consumidores podem evitar fraudes dispendiosas.
Leia o artigo fonte em web.de