O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália abre novo ponto de informação em Löhne - aconselhamento sobre habitação, saúde, finanças e muito mais!
De acordo com um relatório de www.westfalen-blatt.de, o centro de aconselhamento ao consumidor da NRW está a abrir um novo ponto de informação na biblioteca municipal de Löhne para fornecer aos consumidores informações sobre os seus direitos em áreas como habitação, saúde, finanças, energia, meios de comunicação, ambiente e lazer. Está prevista a expansão da oferta para facilitar o contato com o principal centro de aconselhamento de Herford. O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália é uma associação registada apoiada por 27 associações e grupos orientados para o consumidor. O ponto de informação da biblioteca Löhner é o quarto centro de aconselhamento no distrito de Herford e existem planos para uma maior cooperação com instituições do distrito. O centro de aconselhamento percebe uma grande necessidade de aconselhamento,...

O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália abre novo ponto de informação em Löhne - aconselhamento sobre habitação, saúde, finanças e muito mais!
De acordo com um relatório de www.westfalen-blatt.de,
O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália está a abrir um novo ponto de informação na biblioteca municipal de Löhne para fornecer aos consumidores informações sobre os seus direitos em áreas como habitação, saúde, finanças, energia, meios de comunicação, ambiente e lazer. Está prevista a expansão da oferta para facilitar o contato com o principal centro de aconselhamento de Herford.
O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália é uma associação registada apoiada por 27 associações e grupos orientados para o consumidor. O ponto de informação da biblioteca Löhner é o quarto centro de aconselhamento no distrito de Herford e existem planos para uma maior cooperação com instituições do distrito.
O centro de aconselhamento constatou uma grande necessidade de aconselhamento, especialmente nas áreas dos contratos de fornecimento de energia e dos limites máximos de preços, que recentemente se tornaram os temas principais. Existem bons contactos com empresas para ajudar os consumidores com dúvidas sobre contratos.
O custo de uma consulta pessoal no centro de aconselhamento ao consumidor é de 20 euros, embora a consulta inicial seja gratuita. Aconselhamento jurídico detalhado e apoio durante o processo custam 30 euros adicionais. No entanto, há espaço para ajuda gratuita. Existe também a opção de aproveitar conselhos de poupança de energia.
A abertura deste novo ponto de informação tem um impacto positivo nos consumidores do distrito de Herford, uma vez que têm agora um acesso mais fácil à informação sobre os seus direitos e aconselhamento. A expansão da oferta e as colaborações planeadas ajudarão os consumidores a representar melhor os seus interesses em diversas áreas e a tomar decisões informadas.
Leia o artigo original em www.westfalen-blatt.de