Controladores de tráfego aéreo e pilotos: voem com segurança com seguro contra perda de licença!
Descubra no podcast Kingmaker como Christian Heß revolucionou o seguro contra perda de licença para profissões da aviação.
Controladores de tráfego aéreo e pilotos: voem com segurança com seguro contra perda de licença!
No episódio de hoje do Kingmaker Podcast, Christian Heß, Diretor Geral da Stöver, Herrmann and Partner GmbH, dá a sua opinião. Ele é especialista em seguros contra perda de licença para profissões da aviação, uma importante proteção para profissionais como controladores de tráfego aéreo, pilotos e outros atores relevantes da aviação. Heß, que ingressou na empresa em 2017 e desistiu do trabalho autônomo, fala sobre suas experiências e os desafios do setor de seguros.
O ímpeto para desenvolver uma tarifa sob medida veio do seu sócio, que é controlador de tráfego aéreo. Em 2018, desenvolveu uma nova tarifa para estimular o mercado estático nesta área. Ao fazê-lo, respondeu às necessidades e desafios específicos que os controladores de tráfego aéreo e profissões similares podem enfrentar quando têm problemas de saúde.
A importância do seguro contra perda de licença
Os controladores de tráfego aéreo, controladores de pátio, processadores de dados de voo e consultores de voo têm responsabilidades consideráveis no tráfego aéreo. No entanto, as deficiências físicas e psicológicas podem afectar a sua capacidade de trabalho, o que sublinha a necessidade de um seguro de invalidez profissional (BU). O seguro contra perda de licença (seguro LoL), que foi concebido especificamente para estes grupos profissionais, é particularmente relevante. Inclui uma cláusula anti-perda que entra em vigor caso a licença seja revogada por problemas de saúde.
Enquanto o seguro BU normal só se aplica se o segurado não puder mais exercer sua profissão por mais de 50% do tempo, o seguro LoL já cobre a perda da licença. Os controladores de tráfego aéreo são obrigados a fornecer provas médicas regulares e a sua licença é revogada em caso de restrições de saúde, como perda de audição ou problemas de visão. Nesses casos, o seguro BU normal geralmente não oferece quaisquer benefícios, uma vez que a possibilidade de exercer uma profissão ainda existe teoricamente.
Digitalização e sustentabilidade na indústria de seguros
Heß não apenas reconheceu a necessidade específica do seguro LoL, mas também impulsionou avanços técnicos na empresa. A digitalização reduziu o consumo de papel em impressionantes 80%. As assinaturas digitais e os processos em papel fazem parte do ambiente de trabalho moderno, sem perder de vista a cultura corporativa hanseática, confiável e familiar.
No episódio do podcast, Heß também recomenda vários livros, incluindo os de René Borbonus, que fornecem informações valiosas sobre negociações de contratos e ligações não solicitadas. Os tópicos críticos esclarecem os desafios enfrentados não apenas pelos estudantes, mas também por profissionais experientes do setor de seguros.
Christian Heß não está apenas a moldar o futuro da sua empresa, mas também o dos mercados de seguros para profissões da aviação, que exigem uma proteção sólida através de seguros contra perda de licença. A oferta garante que quem trabalha na aviação esteja financeiramente seguro, mesmo em tempos de crise.
Mais informações sobre os serviços específicos de seguro contra perda de licença podem ser encontradas nos sites Mensageiro de seguros e Seguro de controlador de tráfego aéreo encontrar.