Seguro automóvel: flutuações repentinas de preços - os especialistas recomendam monitorizar as taxas a longo prazo
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, estudos do guia financeiro “Finanztip” mostraram que os preços de muitas apólices de seguro automóvel por vezes flutuam diariamente, independentemente do risco de acidentes. De acordo com conselhos de especialistas, os consumidores devem, portanto, monitorizar as suas tarifas a longo prazo. A investigação revelou que descidas e saltos de preços até 160 euros nas anuidades podiam ser observados em 24 horas, mesmo para o mesmo tarifário e cliente. Estas flutuações indicam que, além dos preços de risco adequados, existe também um preço de venda que pode oscilar significativamente. Os preços variam muito, principalmente na época da mudança de estação, antes do final do ano. Para o setor de seguros, essa constatação significa que o entendimento tradicional de que o...

Seguro automóvel: flutuações repentinas de preços - os especialistas recomendam monitorizar as taxas a longo prazo
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, estudos do guia financeiro “Finanztip” mostraram que os preços de muitas apólices de seguro automóvel flutuam por vezes diariamente, independentemente do risco de acidentes. De acordo com conselhos de especialistas, os consumidores devem, portanto, monitorizar as suas tarifas a longo prazo. A investigação revelou que descidas e saltos de preços até 160 euros nas anuidades podiam ser observados em 24 horas, mesmo para o mesmo tarifário e cliente. Estas flutuações indicam que, além dos preços de risco adequados, existe também um preço de venda que pode oscilar significativamente. Os preços variam muito, principalmente na época da mudança de estação, antes do final do ano.
Para a indústria seguradora, esta constatação significa que o entendimento tradicional de que o prémio resulta essencialmente do risco de causar danos está ultrapassado. A avaliação do risco por si só não pode justificar as flutuações de preços observadas. A inflação, causada pelo aumento dos custos de reparação, também está a afectar o sector dos seguros. Os especialistas presumem que as seguradoras irão se aprofundar em seus truques na próxima rodada de caça furtiva.
Estas conclusões mostram que a indústria de seguros automóveis enfrenta desafios significativos, uma vez que sente uma pressão crescente para fornecer preços competitivos devido ao aumento dos custos. Os consumidores são, portanto, incentivados a comparar regularmente as suas tarifas durante um período de tempo mais longo, a fim de beneficiarem de possíveis vantagens de preços.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de