Qual seguradora paga pelos danos causados pelas tempestades? Tudo o que você precisa saber como especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.wa.de, o número crescente de tempestades e chuvas fortes na Alemanha está a levar a maiores danos em edifícios e bens domésticos. Uma questão importante que muitos proprietários se perguntam é qual seguradora cobrirá os danos nesses casos. O artigo explica quais seguradoras são responsáveis por determinados tipos de danos e quando vale a pena fazer um seguro elementar. De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), chuva forte é definida quando quantidades de precipitação de 15 a 25 litros por metro quadrado são medidas em uma hora ou de 20 a 25 litros em seis horas. Quando se trata de inundações, existem classes de risco que avaliam a probabilidade de ocorrência de inundações. …

Qual seguradora paga pelos danos causados pelas tempestades? Tudo o que você precisa saber como especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.wa.de,
O número crescente de tempestades e chuvas fortes na Alemanha está a provocar danos crescentes em edifícios e bens domésticos. Uma questão importante que muitos proprietários se perguntam é qual seguradora cobrirá os danos nesses casos. O artigo explica quais seguradoras são responsáveis por determinados tipos de danos e quando vale a pena fazer um seguro elementar.
De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), chuva forte é definida quando quantidades de precipitação de 15 a 25 litros por metro quadrado são medidas em uma hora ou de 20 a 25 litros em seis horas. Quando se trata de inundações, existem classes de risco que avaliam a probabilidade de ocorrência de inundações. Devido às alterações climáticas, é provável que tais eventos ocorram com maior frequência, realçando a relevância do seguro contra estas perdas.
O seguro de construção residencial cobre danos à estrutura do edifício devido a incêndio ou rompimento de tubulações. O seguro de habitação, por outro lado, cobre danos causados por incêndio e água da torneira, por exemplo, mas não por inundações ou chuvas fortes. Nestes casos, é necessário um seguro elementar adicional, que oferece proteção adicional em caso de desastres naturais, como inundações, terremotos e pressão de neve.
O número crescente de danos causados pelas fortes chuvas aumenta a relevância do seguro contra riscos naturais. Contudo, as companhias de seguros, especialmente para áreas vulneráveis, podem recusar isto ou oferecê-lo a um custo elevado. A vontade das seguradoras de oferecer seguros em áreas de alto risco poderia, portanto, influenciar as condições e os preços do mercado. Além disso, os consumidores também devem considerar as implicações financeiras ao escolherem um seguro, especialmente em áreas de alto risco.
Leia o artigo fonte em www.wa.de