Consequências para a economia: As indústrias metalúrgica e elétrica na Baviera enfrentam grandes desafios
De acordo com um relatório de www.pnp.de, a maioria dos pedidos pendentes foi processada, mas depois as coisas ficam difíceis. Este é um resumo da situação da indústria metalúrgica e elétrica da Baviera (M+E), a maior indústria do Estado Livre, com quase 900.000 funcionários. O inquérito económico de Inverno concluiu que as empresas estão a investir no estrangeiro, enquanto o investimento interno está a diminuir. A atividade de investimento empresarial tem um impacto significativo na economia e no mercado de trabalho. De acordo com o inquérito, uma em cada duas empresas investe principalmente no estrangeiro, enquanto apenas uma em cada sétima empresas investe no mercado interno. Isto sugere um êxodo de investimento do mercado interno, levando à perda de empregos a longo prazo e ao agravamento...

Consequências para a economia: As indústrias metalúrgica e elétrica na Baviera enfrentam grandes desafios
De acordo com um relatório de www.pnp.de,
A maioria dos pedidos pendentes foi processada, mas depois as coisas ficam difíceis. Este é um resumo da situação da indústria metalúrgica e elétrica da Baviera (M+E), a maior indústria do Estado Livre, com quase 900.000 funcionários. O inquérito económico de Inverno concluiu que as empresas estão a investir no estrangeiro, enquanto o investimento interno está a diminuir.
A atividade de investimento empresarial tem um impacto significativo na economia e no mercado de trabalho. De acordo com o inquérito, uma em cada duas empresas investe principalmente no estrangeiro, enquanto apenas uma em cada sétima empresas investe no mercado interno. Isto sugere um êxodo de investimento do mercado interno, o que poderá significar perdas de emprego a longo prazo e uma deterioração da situação económica. A indústria espera uma estagnação contínua na produção nacional, o que poderá levar a um declínio no emprego.
Bertram Brossardt, gerente geral das associações patronais de metal e eletricidade da Baviera, apela ao governo federal para criar uma política de localização confiável, a fim de estimular a atividade de investimento no mercado interno. A política é criticada porque cria incerteza, especialmente através de um orçamento federal paralisado e da falta de redução da burocracia. Isso leva à frustração e incerteza na economia.
A atual situação empresarial é avaliada como negativa e há alertas sobre a desindustrialização progressiva. Isto poderia levar a um aumento do desemprego se não fosse controlado. A situação é preocupante porque apenas 14 por cento das empresas inquiridas pretendem crescer no país.
A evolução na indústria metalúrgica e eléctrica não afecta apenas a própria indústria, mas também todo o sector económico. São necessárias medidas políticas urgentes para promover o investimento interno e travar a desindustrialização.
Leia o artigo fonte em www.pnp.de