Economize dinheiro em novembro: troque o seguro do seu carro e aumente o prêmio da loteria
Os consumidores podem usar várias opções para economizar dinheiro em novembro. Mudar o seguro automóvel pode resultar em poupanças significativas. Muitos contratos de seguro expiram no final do ano e podem ser cancelados com um mês de antecedência. O portal Finanztip recomenda, portanto, a utilização de portais de comparação ou a obtenção de ofertas de seguradoras diretas. Mudar para outro fornecedor pode resultar em economias significativas. Outra inovação diz respeito ao bilhete de identidade. Anteriormente, o código PIN enviado precisava ser confirmado com assinatura no escritório. No entanto, a partir de novembro isso poderá ser confirmado online com um clique. O cartão de identificação geralmente pode ser retirado em uma máquina sem hora marcada...

Economize dinheiro em novembro: troque o seguro do seu carro e aumente o prêmio da loteria
Os consumidores podem usar várias opções para economizar dinheiro em novembro. Mudar o seguro automóvel pode resultar em poupanças significativas. Muitos contratos de seguro expiram no final do ano e podem ser cancelados com um mês de antecedência. O portal Finanztip recomenda, portanto, a utilização de portais de comparação ou a obtenção de ofertas de seguradoras diretas. Mudar para outro fornecedor pode resultar em economias significativas.
Outra inovação diz respeito ao bilhete de identidade. Anteriormente, o código PIN enviado precisava ser confirmado com assinatura no escritório. No entanto, a partir de novembro isso poderá ser confirmado online com um clique. O cartão de identificação geralmente pode ser retirado em uma máquina sem hora marcada. Outra novidade diz respeito ao sistema de alerta de emergência Cell Broadcast. A partir de novembro, os avisos também chegarão aos celulares mais antigos que antes não conseguiam recebê-los.
Os trabalhadores com despesas comerciais elevadas, despesas especiais ou encargos extraordinários têm a oportunidade de apresentar um pedido de redução do imposto sobre os salários à repartição de finanças até 30 de novembro. Isto reduz o rendimento tributável e o empregador tem de reter menos imposto sobre o rendimento. Isto leva a mais rendimento disponível por enquanto, uma vez que o dinheiro é reclamado pelo governo, que normalmente é reembolsado através da declaração de impostos.
Para a loteria, o valor máximo do jackpot aumentará para 50 milhões de euros a partir de novembro. Até agora foram 45 milhões de euros. No entanto, será mais difícil ganhar o jackpot porque a possibilidade de um “pagamento final” sem seis números mais um supernúmero não será mais possível.
Os assinantes do serviço de streaming Disney+ podem esperar um aumento de preço. Anteriormente, a assinatura premium custava 8,99 euros por mês ou 89,90 euros por ano. Porém, a partir de novembro custará 11,99 euros por mês ou 119,90 euros por ano. Ainda haverá uma assinatura padrão com o preço antigo, mas com recursos limitados. A partir de novembro, o Disney+ passa a oferecer também uma assinatura standard com publicidade por 5,99 euros mensais.
Tenha cuidado ao comprar pechinchas em novembro. Muitos varejistas anunciam descontos, mas nem todas as ofertas são realmente pechinchas. O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália recomenda verificar cuidadosamente as ofertas e utilizar motores de busca de preços para garantir que são verdadeiras pechinchas.
Segundo artigo do Zeit.de, novembro é muito importante para os consumidores porque existem várias maneiras de economizar dinheiro. A mudança no seguro de veículos, a simplificação da solicitação de carteira de identidade, a ampliação do sistema de alerta emergencial para celulares, a possibilidade de solicitar redução do imposto sobre a folha de pagamento e as mudanças nas lotéricas e no Disney+ são apenas algumas das novidades à disposição dos consumidores em novembro. É aconselhável aproveitar estas oportunidades e, principalmente na hora de comprar pechinchas, estar bem informado para encontrar o melhor negócio.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de